quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Aquecendo os tamborins!

Então, lá vamos nós de novo.
Neste ano teremos mais uma edição do Festival de Música da Associação Balbina Fonseca.
Pra nós do Hipnotize, o Festival tem um significado todo especial. Foi nele que a banda se apresentou pela primeira vez, ainda com o nome de Província.
Alí, na frente dos muitos apreciadores de música da nossa cidade, eu, Marcelo, pude fazer minha estréia nas cordas, cantando e tocando meu violão.
Tremendo que nem vara verde, mas cheio de esperança de um dia fazer aquele treco de uma forma descente, encarei o desafio e pude ter a honra de dividir aquele momento com muitos de meus amigos músicos que estavam alí.
Inscrevemos duas músicas e uma delas, Oásis, composição inspirada do nosso camarada Marcelo Durval, deixava margens para interpretações amplas e ganhou corpo na roupagem que a banda lhe deu
Ganhou também o direito de ser reapresentada, junto com as outras selecionadas, na final do Festival.
Pra mim particularmente, foi um momento único.
Ver um evento de altíssimo nível reunir algumas das jóias de nossa terra, em um teatro de primeira, foi como uma trip daquelas bem boas.
Polêmicas à parte, o evento cumpriu o seu papel e deu chance a todos de fazerem um belíssimo espetáculo. Eclético, plural e harmônico.
Em setembro tem mais, dos dias 17 a 19, num espaço que, no mínimo, merecia uns 10 festivais por ano.
Nós do Hipnotize, se formos classificados, ficaremos felizes de subir naquele palco outra vez.
É coisa fina... coisa fina!!!

4 comentários:

  1. De fato a 1ª edição do festival também me traz gratas lembranças. Após um longo período de hibernação, voltar a tocar parecia pouco provável...Mas um relâmpago chamado destino(bom título para uma composição, hein!) colocou tudo novamente em seus devidos lugares... Tocar nessa próxima edição será mais um passo em nossa sinuosa e mágica jornada musical. Muito som na orelha!!!

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar, parabéns Hipnotize! Pelo belo Blog! Já estou seguindo e já coloquei um link de vcs no meu blog! Em segundo lugar é muito bom saber que estarão nos palcos do ABF mais uma vez, e se Deus assim permitir, estarei lá tb, mais uma vez na platéia, prestigiando, não só o excelente trabalho de vcs, como de muitos outros músicos da terrinha que admiro. Que venham os festivais!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Pinheiro pelos elogios e pela presença nesse espaço.
    Pô! Que pena que vc não vai tocar cara... menos uma luz pro evento.
    Mesmo assim, com nossas presenças, no palco ou na platéia, acho que Festival vai ser muito legal.
    Nos vemos por lá.
    Abração
    Marcelo Valença

    ResponderExcluir